Com esta cestinha de Natal em papel qualquer lembrancinha será inesquecível, pois ela é tão linda que todos irão amá-la.
Dicas para Fazer Cestinha de Natal em Papel
Para fazer esta diferente e útil peça você irá precisar de:
- Papelão;
- Tesoura;
- Régua;
- Lápis;
- Passafita;
- Fita de cetim;
- Enfeites natalinos, como pinheiro, boneco de neve, papai Noel ou que você quiser;
- Cola branca comum;
- Dobradeira;
- Estilete;
- Prendedor de roupas;
- Papéis estampados de sua preferência;
- Fita adesiva dupla face;
- Caneta permanente;
- Pregador de ilhós;
- Papel de seda.
Comece cortando uma tira larga de papelão, mas deixando 2 cm de margem em cada lado. Depois dobre estes 2 cm da lateral para dentro. Então, aplique cola branca comum nas abas e cole-as. Depois cole na emenda das partes o passafita já com a fita passada.
Em seguida, corte um quadrado no papelão e quadricule-o. Vinque estas dobras com a dobradeira e corte os dois quadrados da lateral com o auxílio do estilete. Então aplique cola nas abas que irão ficar por fora e cole-as, mas de forma um pouco “aberta”. E posicione um prendedor de roupas, para auxiliar a fixar.
Logo após, faça o mesmo do outro lado. Depois cole as abas que estão sobrando nas laterais. Então corte os papéis estampados escolhidos de acordo com cada formato das partes da caixa e cole sobre eles os enfeites e pedaços de fita de sua preferência. E cole estes papéis sobre cada parte da sua caixa. Posicione pedaços de fita adesiva dupla face em cada ponta da tira e posicione a tira como se fosse a alça em sua cestinha, mas por dentro da aba de dentro.
Agora, com a caneta permanente, faça pespontos ao redor de todas as partes estampadas da sua cesta. E pregue ilhós em cada base da alça.
Em seguida, para finalizar a sua peça, basta você passar pedaços de fita pelo ilhós e fazer lacinhos e colar mais enfeites, se você quiser. Posicione o papel de seda dentro. E está pronto!
Créditos:https://plus.google.com/photos/103856362782961072578/albums/5257793574259920129.
Nenhum comentário:
Postar um comentário